A Capela Rothko, em Houston, anunciou sua reabertura para setembro deste ano, após passar por um processo de restauração que faz parte da primeira etapa do projeto Opening Spaces – um plano diretor de US$ 30 milhões para o campus onde a obra está inserida. O trabalho está sendo concluído e alinhará o edifício à visão original dos fundadores Mark Rothko, John Menil e Dominique de Menil.
O projeto visa melhorar a experiência do visitante na Capela e em seu entorno, ao passo que o campus expandido oferecerá aos visitantes novos programas e mais ofertas educacionais. A reabertura estava originalmente programada para junho, mas devido à atual situalção de pandemia e isolamento, os responsáveis optaram por realizar o evento em setembro – supondo que seja seguro fazê-lo na nova data.
O plano Opening Spaces é liderado pelo escritório Architecture Research Office, de Nova Iorque, em pareceria com a empresa de design de iluminação George Sexton Associates. O projeto paisagístico, desenvolvido por Nelson Byrd Woltz Landscape Architects, propõe o aumento da quantidade de áreas verdes, ao passo que reduz a suscetibilidade a inundações e outros eventos climáticos.
Via KubanyJudlowe